Top 10: o que uma Boa Recepção tem que ter

Podemos afirmar que o modo como uma pessoa é recebida em seu condomínio irá definir pensamento que ela vai ter sobre o prédio, por isso é importante que você como síndico esteja atento a isso.

A primeira ação para fazer para seu prédio ter uma boa recepção é dar um ótimo treinamento aos funcionários, onde eles devem saber interagir com diferentes tipos de público, assim como se sentir bem com os mesmos. Motivações para as pessoas que trabalham no local também são importantes.

É válido que os funcionários que trabalham em seu prédio saibam se comunicar de forma clara e objetiva. Dessa forma, uma pessoa que nunca frequentou o prédio vai conseguir chegar onde precisa ou obter a informação que procura.

Outro ponto que deve ser observado é a forma que as pessoas se apresentam para as para os condôminos ou visitantes. É importante você estar atento a cortes de cabelo, maquiagem, e pedir a seus funcionários que tenham cuidado com uniformes.

Falando nisso, esse é um ponto essencial para que seu condomínio seja bem visto, levando em conta que a padronização das roupas dos funcionários que trabalham no local contribui para uma boa impressão que você quer que seu prédio tenha.

Continuando as dicas de uma boa recepção: você pode usar como aliada a tecnologia. Em pontos onde a circulação de pessoas é maior – como por exemplo entradas e saídas – é importante que você conte com aparelhos tecnológicos que diminuam uma possível falha humana. Opte por identificações de moradores e câmeras que registram todos que entrem no local.

Caso não consiga ficar o dia todo supervisionando a recepção das pessoas que chegam ao condomínio, você pode treinar gerentes que consigam estar disponíveis a todo o momento, e que possa acompanhar o serviço.

E mesmo que algumas pessoas te ajudem no gerenciamento, sempre esteja ligado a todos os problemas, principalmente se envolvem locais em que a circulação é alta. As atitudes também não devem levar muito tempo para serem tomadas, pois isso pode ocasionar em problemas para os moradores.

Investir na aptidão das pessoas que trabalham no condomínio também é uma boa opção para que tudo ocorra bem. Treiná-los para diversas funções é importante para que a qualidade do serviço entregue seja alta, portanto não descarte a formalização desses procedimentos.

Ainda falando sobre os colaboradores, é importante que você invista em programas que incentivem as pessoas a ter amor pela empresa, como por exemplo programas de descontos e premiações por metas alcançadas.

Finalizando as dicas para ter uma boa recepção, é importante que você treine as pessoas que trabalham no prédio para saber agir sem deixar de lado as regras do condomínio em diversas situações. Invista na proatividade. Consulte sua administradora para saber como melhorar os serviços em seu condomínio!

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